FOGO (ficção / 21min / P&B / 35mm) tem o financiamento do FUMPROARTE / SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE PORTO ALEGRE: um filme sem diálogos, fotografia expressionista e de natureza experimental. A trama narra os mistérios que envolvem a morte inexplicável de um homem, criando uma rede de inúmeros potenciais suspeitos pelo assassinato. As referências estéticas pra equipe artística do filme vão de Gus van Sant, David Lynch, passando pelo cinema NOIR americano, até o expressionismo alemão. Os personagens do filme falam num idioma que não existe e que foi inventado pelos atores durante as filmagens. Logo, suas falas não possuem tradução nem legendagem. São sons aleatórios. FOGO tem argumento de NELSON DINIZ e roteiro/direção de HIQUE MONTANARI. A direção de fotografia é de JUAREZ PAVELAK. JOHN ULHOA, da banda "PATO FU", assina a trilha sonora original do filme. O curta foi rodado entre os dias 5 e 8 de novembro de 2008, em Porto Alegre. Até abril de 2009, FOGO já estará finalizado e começará a participar dos circuitos nacionais e internacionais de festivais de cinema. FOGO tem o PATROCÍNIO da LABO CINE DO BRASIL, BANRISUL/GOV.ESTADO DO RS & APEMA. Produção da MANGA ROSA FILMES. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Argumento de Nelson Diniz; roteiro e direção de Hique Montanari; direção de fotografia de Juarez Pavelak; direção de arte de Iara Noemi e Gilka Vargas; trilha sonora original de John Ulhoa; montagem de Alfredo Barros; produção executiva de Cintia Helena Rodrigues; direção de produção de Kety Pereira e Tatiana Behar; captação e desenho de som de André Sittoni; assistência de direção de Laura Mansur; maquiagem de Baby e Déby Marques; figurino de Márcia Matte; produção de objetos de Valéria Verba; still de Ângela Alegria; making of de Giovana Escobar.
No elenco estão Nelson Diniz, Liane Venturela, Sandra Possani, Irene Brietzke, Alvaro Rosa Costa, Carlos Ramiro, Marcelo Restori, Sérgio Lulkin, Karen Radde e Naiara Harry.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário